A dupla brasileira Marcelo Zormann e Gustavo Heide garantiu vaga na final do qualificatório do Rio Open e segue na disputa por um lugar na chave principal. Enquanto isso, outros brasileiros já conhecem seus adversários na competição.
Brasileiros avançam no quali e buscam vaga na chave principal
O Brasil segue bem representado no Rio Open, o principal torneio de tênis da América do Sul. A dupla formada por Marcelo Zormann e Gustavo Heide conquistou uma vitória importante neste sábado e avançou para a final do qualificatório de duplas. Os brasileiros superaram o australiano John Patrick Smith e o norte-americano Ryan Seggerman em um duelo equilibrado, com parciais de 6/4, 6/7 (7/0) e 10/4 no match tie-break.
Agora, na decisão do quali, Zormann e Heide terão pela frente o português Francisco Cabral e o experiente holandês Julien Rojer. A vitória garante um lugar na chave principal do torneio, onde a competição promete ser ainda mais acirrada.
Chave principal terá duelos complicados para brasileiros
Além da dupla que disputa o quali, três parcerias brasileiras já estão garantidas na chave principal e terão desafios duros logo na estreia. O mineiro Marcelo Melo, ao lado do gaúcho Rafael Matos – atual campeão do torneio ao lado do colombiano Nicolas Barrientos – enfrentará os cabeças de chave número 4, os norte-americanos Rajeev Ram e Austin Krajicek.
Outra dupla nacional, formada por Orlando Luz e Felipe Meligeni, terá um confronto complicado contra os segundos favoritos ao título, o uruguaio Ariel Behar e o norte-americano Robert Galloway. Já Marcelo Demoliner e Fernando Romboli enfrentarão Nicolas Barrientos, agora ao lado do francês Gregoire Jacq.
O Rio Open promete grandes emoções para o público brasileiro, com nomes experientes e jovens talentos buscando brilhar no maior torneio da América do Sul.