O número 1 do mundo segue firme no Masters 1000 de Miami, demonstrando sua habitual consistência mesmo diante de um cenário repleto de surpresas e quedas precoces entre os principais favoritos.
Novak Djokovic está classificado para as oitavas de final do Miami Open 2025 após superar o argentino Camilo Ugo Carabelli em dois sets — 6/1 e 7/6 —, em um duelo que começou sob controle absoluto e terminou exigindo concentração total do sérvio. Mesmo sem entrar no torneio como o principal favorito, o atual líder do ranking da ATP começa a aproveitar a abertura inesperada na chave, causada pela eliminação precoce de vários cabeças de chave. Agora, ele se prepara para enfrentar o italiano Lorenzo Musetti em busca de uma vaga nas quartas.
O domínio de Djokovic no primeiro set foi inquestionável. Com uma performance sólida no saque e agressividade na devolução, o sérvio impôs seu ritmo diante de um Carabelli que apostava em trocas longas na tentativa de desgastar o adversário. A estratégia, no entanto, caiu por terra rapidamente. Djokovic venceu todos os pontos disputados no segundo saque do argentino e fechou o primeiro set com autoridade.
A segunda parcial foi bem mais equilibrada. Carabelli mostrou evolução no jogo, arriscando mais com drop shots em momentos importantes e chegando a ameaçar o domínio do sérvio com um break que levou o jogo ao tiebreak. No momento mais delicado da partida, Djokovic demonstrou sua habitual frieza, elevou o nível e garantiu a vitória sem precisar de um terceiro set.
Apesar de não ter chegado a Miami como o grande favorito ao título — especialmente após sua ausência em Indian Wells —, Djokovic viu vários de seus concorrentes diretos caírem nas primeiras rodadas, entre eles nomes como Holger Rune, Jannik Sinner e Daniil Medvedev. Com isso, restam ele e Alexander Zverev como os principais nomes ainda vivos no torneio.
Aos 37 anos, o sérvio mostra que sua “velha escola” ainda funciona com perfeição. Técnico, paciente e com incrível leitura de jogo, Djokovic vai se consolidando como uma ameaça real ao título em Miami, onde busca ampliar ainda mais sua coleção de conquistas em Masters 1000.