Clique aqui para participar do nosso canal no WhatsApp

Brasil conhece adversárias e datas na Billie Jean King Cup; veja os detalhes

A equipe brasileira já sabe quando entrará em quadra pelos Qualifiers da Billie Jean King Cup 2025. Os confrontos acontecerão em abril, na República Tcheca, contra as anfitriãs e a Espanha.

Billie Jean King Cup 2025, principal competição de seleções do tênis feminino, já tem data marcada para a equipe brasileira. O time nacional enfrentará a República Tcheca e a Espanha em duelos decisivos pelos Qualifiers, que serão disputados em Ostrava, na RT TORAX Arena, nos dias 10 e 11 de abril.

O formato da competição foi reformulado para a atual temporada, com as eliminatórias sendo disputadas em seis grupos de três seleções. Apenas os melhores de cada chave avançam às finais, que contarão com oito equipes neste novo modelo. As seleções que ficarem em 2º e 3º lugar ainda terão a chance de disputar os Play-offs, brigando por uma vaga na edição de 2026.

Brasil terá desafio contra tchecas e espanholas

Embora a convocação oficial da equipe brasileira ainda não tenha sido divulgada, a expectativa é que o time tenha como base Bia Haddad Maia, Luisa Stefani e Laura Pigossi, principais nomes do país no circuito internacional.

República Tcheca, adversária do Brasil na estreia, é uma das potências da competição e pode contar com a experiente Karolina Muchova como principal destaque. No segundo duelo, a seleção enfrentará a Espanha, que deve ser liderada pela top 10 Paula Badosa e pela guerreira Sara Sorribes Tormo, conhecida por sua resistência nas partidas longas.

Formato e caminho até a final

Todos os confrontos serão decididos em melhor de três partidas, sendo dois jogos de simples e um de duplas. As disputas acontecerão em sets de tiebreak, no formato tradicional de melhor de três sets.

A equipe que terminar na liderança do grupo se classificará para a fase final da competição, enquanto as seleções em 2º e 3º lugar disputarão os Play-offs, ao lado das melhores equipes do Grupo I regional. Esses Play-offs serão mais uma oportunidade de garantir um lugar nas eliminatórias da edição de 2026.

Com um grupo desafiador pela frente, a equipe brasileira precisará de grandes atuações para sonhar com uma vaga entre as melhores seleções do mundo no torneio.

Picture of Paulo Alexandre

Paulo Alexandre

Apaixonado por tênis, trazendo notícias, análises e novidades do circuito mundial. 🎾

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *