Brasileira busca sua primeira vitória no WTA 1000 dos Emirados Árabes e terá desafios complicados pela frente.
A número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia, estreia no WTA 1000 de Dubai contra a russa Anastasia Potapova, atual 31ª do mundo e campeã na Transilvânia na última semana. Cabeça de chave número 13 do torneio, Bia busca sua primeira vitória na chave principal do evento, após eliminações precoces nas duas edições anteriores.
Desafios no caminho de Bia
Se avançar, Bia Haddad poderá enfrentar Magda Linette ou Dayana Yastremska na segunda rodada. O grande obstáculo, no entanto, pode ser um possível confronto nas oitavas de final contra a polonesa Iga Swiatek, número 2 do mundo e finalista do torneio em 2023.
O quadrante de Swiatek também conta com nomes de peso como a chinesa Qinwen Zheng, cabeça 7, que pode encarar Ons Jabeur logo na estreia. Já na parte inferior da chave, a italiana Jasmine Paolini, atual campeã do torneio, enfrenta a alemã Eva Lys ou a romena Irina Begu, podendo cruzar com Elena Rybakina, Paula Badosa ou Jelena Ostapenko nas fases seguintes.
Possíveis reencontros e disputas equilibradas
A líder do ranking mundial, Aryna Sabalenka, pode reencontrar sua algoz de Doha, a russa Ekaterina Alexandrova, que precisará superar Veronika Kudermetova para esse confronto acontecer. O quadrante de Sabalenka ainda tem Anna Kalinskaya e a norte-americana Jessica Pegula, que estreia contra a vencedora do duelo entre Liudmila Samsonova e Anastasia Pavlyuchenkova.
Outro setor forte da chave traz Coco Gauff, número 3 do mundo, que poderá enfrentar Amanda Anisimova logo na estreia. Caso avance, a jovem norte-americana pode ter pela frente Karolina Muchova, além de um duelo com Maria Sakkari ou Emma Raducanu. A também norte-americana Emma Navarro estreia contra Belinda Bencic ou Aoi Ito e pode encarar a russa Daria Kasatkina como desafio mais adiante.
Com uma chave repleta de grandes nomes, o WTA 1000 de Dubai promete partidas de alto nível e desafios intensos para Bia Haddad Maia e as principais tenistas do circuito.