Brasileira e alemã fazem jogo equilibrado, mas caem nos detalhes para Katerina Siniakova e Taylor Townsend no WTA 1000 de Dubai.
Bia Haddad e Siegemund fazem jogo duro, mas se despedem de Dubai
A trajetória de Bia Haddad Maia no WTA 1000 de Dubai chegou ao fim nesta quinta-feira. Jogando ao lado da alemã Laura Siegemund, a brasileira fez uma partida equilibrada contra as campeãs do Australian Open, a tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend, mas acabou superada no match tie-break. O placar final foi 3/6, 6/4 e 10/7 em uma batalha de 1h41min.
O jogo foi decidido nos detalhes. Depois de uma boa atuação no primeiro set, em que a parceria de Bia e Siegemund impôs um ritmo forte e quebrou o saque das adversárias, a partida ficou mais equilibrada na segunda parcial. Uma quebra decisiva no final do set levou o jogo para o match tie-break, onde a dupla da brasileira chegou a pressionar, mas não conseguiu reverter o placar.
Próximos desafios para Bia no circuito
Com a eliminação em Dubai, Bia Haddad Maia agora foca no próximo compromisso da temporada: o WTA 500 de Mérida, no México, onde tentará buscar bons resultados tanto em simples quanto em duplas. A brasileira segue na busca por maior consistência no circuito e pelo sonho de conquistar títulos importantes em 2024.
Enquanto isso, outra representante do Brasil no circuito, Luisa Stefani, entra em ação ainda nesta quinta-feira. Jogando ao lado da experiente norte-americana Bethanie Mattek-Sands, Stefani enfrentará a dupla cabeça de chave número 3, formada pela taiwanesa Su Hsieh e pela letã Jelena Ostapenko.
A expectativa agora é para o desempenho das brasileiras nas próximas competições, com foco na preparação para os torneios de maior peso da temporada.