O brasileiro Leonardo Storck avançou à final da categoria 16 anos do Regatas Bowl, em Lima, e também faturou o título de duplas ao lado de Carlos Lino. Já no torneio juvenil ITF J300, João Bonini e Victor Winheski foram eliminados nas semifinais.
Storck busca título nos 16 anos e conquista troféu de duplas
O jovem Leonardo Storck, natural do Mato Grosso, brilhou no Regatas Bowl, disputado em Lima, no Peru. Em uma semifinal 100% brasileira, Storck levou a melhor sobre o catarinense Carlos Lino, vencendo por 7/5 e 6/4 e garantindo vaga na grande final da categoria 16 anos. Ele enfrentará o chileno Benjamin Perez na decisão deste sábado.
Além do bom desempenho em simples, Storck e Lino também conquistaram o título de duplas. A parceria brasileira superou o peruano Diego Pajares e o equatoriano Felipe Wright na semifinal, vencendo por 7/5 e 6/3. Na final, eles ficaram com o troféu após a desistência da dupla adversária, formada pelo brasileiro Thiago Soares e o argentino Demian Luna, devido a uma lesão do tenista argentino.
Brasileiros caem nas semifinais do ITF J300 de Lima
No torneio juvenil ITF J300, que reúne promessas do circuito mundial, os brasileiros João Bonini e Victor Winheskipararam nas semifinais.
O paranaense Bonini, número 38 do ranking juvenil, foi superado pelo norte-americano Keaton Hance (60º), com parciais de 6/4 e 6/0. Já o mineiro Winheski, atual 67º do mundo, não conseguiu superar o colombiano Alejandro Arcila, principal favorito ao título e 27º do ranking, sofrendo uma derrota por 6/1 e 6/2.
Apesar da eliminação, os jovens brasileiros mostraram bom nível na competição e seguem como nomes promissores no circuito juvenil.
Outros destaques do juvenil brasileiro
Além das disputas em Lima, outros tenistas brasileiros se destacaram em torneios juvenis ao redor do mundo.
Eduardo Trovo, paulista de 17 anos, garantiu vaga na final do ITF J60 de Querétaro, no México, após vencer o espanhol David Masia Lopez. Ele agora enfrenta o mexicano Mauricio Gonzalez na decisão.
No ITF J100 de Manacor, na Espanha, Francisco D’Amorim (Kiko), de 16 anos, foi eliminado nas quartas de final pelo espanhol Enrique Carrascosa, perdendo por 6/4 e 6/3.
O tênis juvenil brasileiro segue acumulando bons resultados em torneios internacionais! Será que Leonardo Storck e Eduardo Trovo trarão mais títulos para o Brasil? Fique ligado para mais atualizações!