Após grande campanha no Australian Open, Madison Keys enfrenta problemas físicos e desistiu do WTA 1000 de Dubai. A norte-americana deve retornar às quadras apenas em Indian Wells.
Lesão afasta Madison Keys do circuito temporariamente
A norte-americana Madison Keys, atual número 7 do mundo, não disputará o WTA 1000 de Dubai, marcado para acontecer entre os dias 16 e 22 de fevereiro. A tenista se retirou do torneio devido a uma lesão na perna, que a impede de competir no evento nos Emirados Árabes Unidos.
Essa não é a primeira baixa da jogadora após o Australian Open 2025. Na semana anterior, Keys já havia desistido do WTA 1000 de Doha, outro torneio importante da temporada. Agora, a expectativa é que a norte-americana volte ao circuito apenas no WTA 1000 de Indian Wells, programado para ocorrer entre 5 e 16 de março.
Swiatek e Sabalenka confirmadas em Doha; outras baixas no circuito
Enquanto Keys se recupera, o torneio de Doha contará com grandes estrelas do circuito, incluindo a número 1 do mundo, Iga Swiatek, e a atual campeã do Australian Open, Aryna Sabalenka. Será a primeira aparição de ambas desde o Grand Slam australiano.
Por outro lado, além de Madison Keys, outras tenistas também estão fora dos próximos torneios devido a problemas físicos. A tcheca Karolina Muchova, que sofre com uma lesão na perna, e sua compatriota Marie Bouzkova, afastada por um problema no pé, também anunciaram suas desistências.
Com o circuito feminino em plena movimentação, a expectativa fica para o retorno de Madison Keys em Indian Wells, onde ela buscará recuperar seu ritmo e retomar a grande fase. Fique ligado para mais atualizações do WTA Tour! 🎾🔥