Os brasileiros Thiago Wild e João Fonseca disputam nesta sexta-feira as quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires, com a possibilidade de se enfrentarem na semifinal caso avance
Wild encara Djere para seguir sonhando com a semifinal
O paranaense Thiago Wild, número 77 do mundo, abre a rodada às 13h30 (horário de Brasília) contra o sérvio Laslo Djere (112º). O retrospecto entre eles é equilibrado, com vantagem mínima para Djere, mas Wild venceu os dois últimos encontros em 2023. Confiante após superar os argentinos Facundo Diaz Acosta e Sebastian Baez, o brasileiro acredita em mais uma vitória se mantiver a consistência mental e o nível de jogo apresentado até aqui.
Fonseca busca primeira semifinal de ATP contra Navone
Na sequência, às 15h, o carioca João Fonseca, de 18 anos e número 99 do ranking, enfrenta o argentino Mariano Navone (47º), algoz de Holger Rune. O confronto traz um histórico equilibrado: Navone venceu no Rio Open 2024, enquanto Fonseca levou a melhor em um challenger de 2022. O jovem brasileiro, que já eliminou os argentinos Tomas Etcheverry e Federico Coria, busca sua primeira semifinal de ATP.
Brasileiros também nas duplas e outros destaques do torneio
Nas duplas, os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos enfrentam Francisco Cabral (Portugal) e Jean-Julien Rojer(Holanda) às 13h30. Mais tarde, o alemão Alexander Zverev, principal cabeça de chave, enfrenta o argentino Francisco Cerúndolo, enquanto o italiano Lorenzo Musetti joga contra o espanhol Pedro Martinez, que eliminou Diego Schwartzman em sua despedida emocionante.