Os favoritos Daniil Medvedev, Andrey Rublev e Alex de Minaur garantiram vaga nas quartas de final do ATP 500 de Doha com vitórias convincentes. Enquanto isso, Félix Auger-Aliassime avançou sem precisar entrar em quadra após desistência de seu adversário.
Medvedev domina e segue firme na briga pelo título
O russo Daniil Medvedev, número 6 do mundo, mostrou mais uma vez sua solidez ao atropelar o belga Zizou Bergs por 6/2 e 6/1, garantindo presença nas quartas de final do ATP 500 de Doha. Com uma atuação impecável, Medvedev controlou a partida do início ao fim e agora terá pela frente o canadense Félix Auger-Aliassime, que avançou sem precisar jogar devido à desistência do sérvio Hamad Medjedovic, lesionado na última partida contra Stefanos Tsitsipas.
Rublev e De Minaur também seguem firmes
Outro nome de peso a garantir sua vaga foi o russo Andrey Rublev, atual 10º do mundo. Ele precisou de apenas 1h de jogo para despachar o português Nuno Borges por 6/4 e 6/3, mostrando agressividade nos momentos decisivos. Seu próximo desafio será contra o australiano Alex de Minaur, que também venceu sem grandes sustos o holandês Botic van de Zandschulp, com duplo 6/4.
That Meddy court coverage! ✨ @DaniilMedwed #QatarExxonMobilOpen pic.twitter.com/IqLsLopStQ
— Tennis TV (@TennisTV) February 19, 2025
Enquanto isso, o grande favorito ao título, Carlos Alcaraz, ainda entrará em quadra para enfrentar o italiano Luca Nardi, enquanto Matteo Berrettini, que eliminou Novak Djokovic na rodada anterior, terá pela frente o holandês Tallon Griekspoor.
Com grandes confrontos se desenhando para a fase final, o ATP 500 de Doha promete ainda mais emoções nos próximos dias.