A parceria brasileira formada por Marcelo Melo e Rafael Matos foi eliminada nas quartas de final do ATP 500 de Dallas após ser superada pela dupla norte-americana Evan King e Christopher Harrison.
Brasileiros caem diante de dupla da casa em Dallas
A jornada de Marcelo Melo e Rafael Matos no ATP 500 de Dallas chegou ao fim nesta sexta-feira. A dupla brasileira foi eliminada nas quartas de final após uma derrota em sets diretos para os norte-americanos Evan King e Christopher Harrison, que venceram por 6/4 e 6/3 em 1h05 de jogo.
Atuando diante da torcida adversária no piso rápido dos Estados Unidos, os brasileiros tiveram dificuldades para desequilibrar a partida. Apesar de um bom aproveitamento no primeiro saque (66% dos pontos vencidos), Melo e Matos não conseguiram pressionar os adversários, que tiveram 81% de aproveitamento no serviço e controlaram as ações nos momentos decisivos.
Definição da partida e momentos-chave
O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio, com ambas as duplas confirmando seus serviços sem oferecer muitas chances de quebra. No entanto, os brasileiros acabaram sofrendo um break no 10º game, o que garantiu a vantagem para os norte-americanos.
No segundo set, King e Harrison cresceram no jogo e conseguiram uma quebra logo no 4º game, abrindo 4/1 e administrando a vantagem até o fim da partida. Com três aces e apenas uma dupla falta, os americanos mostraram eficiência e garantiram a vaga na semifinal.