Quatro jovens promessas do tênis nacional estrearam com vitória no torneio paraguaio e seguem firmes na disputa. Leonardo Storck, Thomas Miranda, Gustavo Albieri e Pedro Chabalgoity conquistaram bons resultados na primeira rodada.
O Brasil segue bem representado no ITF J300 de Assunção, torneio juvenil disputado no saibro paraguaio. Quatro tenistas brasileiros estrearam com vitória e garantiram vaga na próxima fase da competição. Os paulistas Thomas Miranda e Gustavo Albieri, o mato-grossense Leonardo Storck e o brasiliense Pedro Chabalgoity avançaram e já conhecem seus próximos adversários na competição.
Por outro lado, alguns brasileiros não tiveram o mesmo sucesso. Livas Damazio, Luca Laurindo e Nicholas Carneiroforam eliminados na primeira rodada do torneio masculino, enquanto a gaúcha Pietra Rívoli se despediu da chave feminina após derrota para a romena Maia Burcescu.
Brasileiros garantem vaga na segunda rodada
O primeiro a vencer foi Thomas Miranda, que veio do qualificatório e superou o equatoriano Lucas Yunez por 6/3 e 6/2. Agora, ele terá um desafio complicado diante do norte-americano Noah Johnston, cabeça de chave número 5.
Outro destaque foi Gustavo Albieri, que dominou o argentino Benjamin Chelia, vencendo com autoridade por 6/4 e 6/0. Seu próximo adversário será o romeno Yannick Alexandrescou, que também avançou na estreia.
Leonardo Storck, que recentemente conquistou um título na categoria 16 anos em Lima, continuou seu bom momento ao derrotar o paraguaio Alex Santino por 6/2 e 7/6 (7-5). Agora, ele encara o norte-americano Keaton Hance, sexto favorito ao título.
Fechando a lista de vitórias brasileiras, Pedro Chabalgoity confirmou seu favoritismo contra o equatoriano Francisco Castro, vencendo por duplo 6/2. Ele agora mede forças com o colombiano Alejandro Arcila, segundo cabeça de chave da competição.
Desafios para os brasileiros na próxima fase
Com quatro representantes ainda vivos no torneio, os brasileiros encaram confrontos cada vez mais difíceis no ITF J300 de Assunção. Os próximos adversários dos jovens talentos nacionais são todos bem ranqueados e prometem grandes desafios nas próximas rodadas.
A expectativa agora é para saber se as promessas do país continuarão avançando e colocando o Brasil em destaque no circuito juvenil. Será que algum deles conquistará o título? A resposta começa a ser definida nos próximos jogos!