O Rio Open 2025 ganhou mais um representante brasileiro na chave principal. O paulista Felipe Meligeni, atual 149º do ranking da ATP, recebeu um wild card e terá a chance de disputar o maior torneio de tênis da América do Sul. O tenista buscará repetir o bom desempenho do ano passado, quando passou pelo qualifying e chegou às oitavas de final.
Além de Meligeni, o Brasil já conta com João Fonseca, Thiago Monteiro e Thiago Wild garantidos na chave principal do torneio, que acontece entre 17 e 25 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Heide e Sell brigam por vaga na chave principal do Rio Open
A disputa do qualifying, que acontece nos dias 17 e 18 de fevereiro, também contará com brasileiros em busca de um lugar na chave principal. Gustavo Heide (159º do ranking mundial) e Karue Sell (263º) foram contemplados com convites da organização e se juntam a João Lucas Reis, que garantiu sua vaga ao vencer a Procopio Cup.
O qualificatório oferece quatro vagas para a chave de simples e uma para a chave de duplas. Os jogos começam a partir das 16h, com abertura dos portões marcada para 15h.
A entrada para o qualifying será gratuita, mas é necessário realizar um cadastro para resgatar os ingressos, que estarão disponíveis a partir das 11h do dia 12 de fevereiro pelo site oficial do evento.
Karue Sell estreia no ATP 500 e celebra oportunidade
Aos 30 anos, Karue Sell fará sua estreia no Rio Open, disputando pela primeira vez um torneio de nível ATP 500. Ex-integrante da equipe técnica de Naomi Osaka, o brasileiro retomou a carreira profissional recentemente e vem conquistando bons resultados. No ano passado, faturou dois títulos da categoria Future e alcançou sua melhor posição no ranking, chegando ao 258º lugar.
“Estou muito feliz por essa oportunidade. Vai ser meu primeiro ATP 500 e nada melhor do que fazer isso em casa, no Brasil. Vai ser um torneio que vou lembrar para o resto da minha vida”, comemorou Sell.
Ainda restam três convites a serem distribuídos pela organização do Rio Open para a competição de duplas, sendo dois para a chave principal e um para o qualifying.
Com mais brasileiros na disputa, o Rio Open 2025 promete emoções para os fãs do tênis nacional. Será que Meligeni conseguirá mais uma campanha histórica? E Heide e Sell vão surpreender no quali? O torneio começa nos próximos dias, e a torcida brasileira já está preparada!