O brasileiro Felipe Meligeni lutou até o último ponto, mas foi derrotado na final do qualificatório do ATP 250 de Buenos Aires pelo argentino Román Burruchaga em um duelo decidido no tie-break do terceiro set. Com isso, o Brasil terá Thiago Wild e João Fonseca como representantes na chave principal do torneio.
Virada dolorosa e eliminação no quali
Depois de vencer um duelo intenso contra Thiago Monteiro, Felipe Meligeni voltou à quadra neste domingo para tentar uma vaga na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires, mas acabou superado pelo argentino Román Burruchaga em um jogo equilibrado. O brasileiro até começou bem, mas sofreu a virada e perdeu por 6/2, 2/6 e 7/6 (7-3) após 2h43min de partida.
Meligeni teve uma grande reação no terceiro set, quebrando o saque do adversário quando Burruchaga sacava para a vitória em 5/4. O brasileiro forçou o tie-break, mas viu o argentino aproveitar o apoio da torcida para dominar o desempate e fechar o jogo.
Com isso, Burruchaga garantiu seu lugar na chave principal do torneio e eliminou dois brasileiros no quali, já que também derrotou Gustavo Heide na rodada anterior.
Brasil na chave principal com Wild e Fonseca
Apesar da eliminação de Felipe Meligeni, o Brasil terá dois representantes na chave de simples do torneio argentino. Thiago Wild estreia contra o atual campeão do torneio, o argentino Facundo Díaz Acosta, enquanto João Fonsecaenfrenta um duro desafio diante do oitavo cabeça de chave, Tomás Etcheverry.
Agora, Meligeni segue sua preparação para os próximos desafios no circuito, enquanto Wild e Fonseca tentam avançar em Buenos Aires e representar bem o Brasil na competição.