Belinda Bencic conquistou uma vitória marcante sobre a número 5 do mundo, Elena Rybakina, garantindo vaga na final do WTA 500 de Abu Dhabi. Agora, a suíça busca seu primeiro título desde a maternidade contra a norte-americana Ashlyn Krueger.
Bencic vira sobre Rybakina e chega à primeira final pós-maternidade
A suíça Belinda Bencic segue mostrando uma grande evolução desde seu retorno ao circuito. Nesta sexta-feira, a ex-número 10 do mundo brilhou ao derrotar a cazaque Elena Rybakina, atual 5ª do ranking, em uma batalha de 2h06. Com uma virada impressionante, Bencic fechou o jogo em 3/6, 6/3 e 6/4, garantindo sua primeira vitória contra uma top 10 desde o nascimento de sua filha, Bella, em abril de 2024.
Campeã do torneio em 2023, a suíça não defendeu seu título no ano passado devido à gravidez, mas retornou com grande força ao circuito. Nesta semifinal, ela mostrou grande eficiência no saque, vencendo 75% dos pontos com o primeiro serviço, superando os 69% de Rybakina.
Agora, Bencic tentará conquistar seu nono título na carreira e o primeiro desde a maternidade. Seu último troféu foi justamente em Abu Dhabi, há dois anos.
Krueger busca surpreender na final
Na grande decisão, Bencic enfrentará a norte-americana Ashlyn Krueger, número 51 do mundo, que chega à final após derrotar a tcheca Linda Noskova por 7/6 (7-2) e 6/4.
Enquanto Bencic busca consolidar seu retorno ao circuito com um título de peso, Krueger tentará conquistar o segundo troféu de sua carreira no WTA. As duas jogadoras nunca se enfrentaram no circuito profissional, o que adiciona ainda mais expectativa ao duelo decisivo.
O WTA 500 de Abu Dhabi terá uma final imperdível! Será que Belinda Bencic repetirá o título de 2023 ou Ashlyn Krueger conquistará o maior troféu de sua carreira? Fique ligado para mais atualizações! 🎾🔥